quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ansiedade- Causas, sintomas e tratamentos

A ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito frequentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer. Além dos medicamentos convencionais, existem algumas alternativas naturais que podem nos ajudar a controlar a ansiedade.



1) A forma mais comum de tratar a ansiedade é a prática de exercícios físicos. Praticar exercícios que ajudam a lidar com estados de ansiedade porque eleva a produção de seratonina, substancia que aumenta a sensação de prazer.

2) Pessoas com tendencias a ansiedade precisam reduzir o seu stress diário, para as que ficam estressadas com mais facilidade recomendo sessões de massagem com uma abordagem mais oriental, buscando o equilíbrio emocional, acupuntura regulares, além de ioga, meditação e o uso de florais de Bach.

3) Para reduzir as reações do sistema nervoso, devemos fazer o controle da respiração. Isto pode ser feito compassando a respiração  e inspirando lentamente pelo nariz, com a boca fechada. Ao inspirar deixar o abdome expandir-se, ou seja, estufar a barriga e não o peito. Depois, expirar lentamente, expelindo o ar pela boca. Certamente, reduzirá a respiração ofegante, a taquicardia e o tremor.

4) Em situação de ansiedade que se estendem por longos períodos, recomenda-se que a pessoa evite os pensamentos negativos. 

5) Para controlar a ansiedade, podemos ingerir alimentos que sejam fonte de Triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, como a banana e o chocolate( de forma moderada), existem ainda os chás. A maioria possui substancias que funcionam como sedativos suaves e podem ajudar no controle da ansiedade diária. Suas plantas mais conhecidas e estudadas com essa ação são a Passiflora, a melissa, a camomila e a Valeriana.


Para saber mais acesse: www.curadalma.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário