Drenagem linfática para gestantes é uma combinação perfeita. Ajuda no relaxamento, alívio de inchaços típicos da gestação, redução do acúmulo por retenção de líquidos, estímulo para a lactação, preparo para amamentação, prevenção e combate de varizes,celulite e estrias. A drenagem linfática precisa ser feita por um profissional habilitado para não haver comprometimento da circulação, piora da celulite, ocorrência de hematomas e dores fortes
Não são recomendadas a fazer a drenagem linfática, grávidas que não tenham hipertensão controlada, que tenham insuficiência renal infecções de pele, trombose venosa profunda ou erupções cutâneas. A drenagem linfática atua no período pós-parto como auxiliar no retorno da forma física porque diminui a retenção de líquidos, previne a celulite e estimula o metabolismo.
A drenagem linfática feita durante a gravidez necessita de alguns cuidados e adaptações fundamentais para o benefício da gestante, por isso somente pode ser feita por um profissional especializado em grávidas. É necessária uma prescrição médica para começar o tratamento, o que não é preciso em outras circunstâncias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário